sábado, 23 de agosto de 2014

Doce Diferença na Revista Casa e Comida

          A revista Casa e Comida, lançada em 2009, foi idealizada a partir do sucesso da seção “Receber com Charme”, da revista Casa e Jardim, da mesma editora (Globo). Inicialmente bimestral, foi conquistando um público cada vez maior passando à edição mensal a partir de fevereiro deste ano. E não é para menos!
          Além da interessante temática, que alia gastronomia e decoração, prima pelo projeto gráfico e pela variedade de abordagens. Na revista você pode encontrar desde sugestões simples para receber bem os amigos até soluções completas para celebrações mais sofisticadas. Tudo isto com muita criatividade e beleza!
          A edição deste mês celebra um momento muito especial em todo o Brasil, muito mais ainda em Minas Gerais: a hora do café. Quem já teve a oportunidade de ser convidado para um “cafezim” na casa de um mineiro e não saiu de lá maravilhado e muito satisfeito com a variedade de quitandas e o sabor gostoso da prosa ao redor da mesa?
          Café em Minas é sinônimo de broa de fubá, de pão de queijo, de café com leite, de pãezinhos caseiros, de bolo quentinho, saindo do forno, de cheiro bom no ar, de muita hospitalidade....
          Em visita à Tiradentes, a equipe da revista Casa e Comida procurou e encontrou alguns lugares especiais, que procuram atualizar e traduzir este momento e – como não podia deixar de ser – chegou na Doce Diferença e aqui parou para tomar um cafezinho coado na hora e experimentar o bolo do dia. Resultado: olha a gente na revista!

Clique aqui para ampliar
          Ficamos muito orgulhosos disso e queremos dividir com vocês um pouco do nosso sucesso! Aproveitamos para convidar a todos para vir também provar nosso café!

domingo, 17 de agosto de 2014

XVII Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes



         Considerado um dos maiores eventos de gastronomia do país, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes surgiu em 1998. O evento tem o intuito de reunir chefs de cozinha do mundo todo e artistas conceituados. Este ano ele acontecerá entre os dias 22 e 31 de agosto.
         É uma excelente oportunidade para os profissionais e amantes da cozinha participarem das palestras, degustações e exposições, além de conhecerem as novas tendências da gastronomia e comerem muito bem!


         Os festins são o ponto principal do evento e apresentam ao público a alta gastronomia brasileira e internacional, com jantares promovidos por chefs renomados. Requerem reserva. Clique aqui para ver a programação.
          Ademais, grande parte dos restaurantes de Tiradentes desenvolvem menus especiais em comemoração ao evento, atendendo a todos os gostos e bolsos. Vale a pena conferir.


         Para apresentar a diversidade cultural e gastronômica mineira, será organizada no Largo da Rodoviária uma feira livre que contará com exposição e venda de produtos agroindustriais.
         No Largo das Forras, praça principal da cidade, você poderá participar de degustações de queijos, vinhos, cervejas e cafés, por exemplo. Saiba mais.


        Além disso, em todos os dias do festival, crianças e adultos podem assistir gratuitamente a espetáculos teatrais e apresentações musicais no centro da cidade. O evento trará artistas nacionais e estrangeiros.


        O Festival Cultura e Gastronomia tem repercutido internacionalmente, como no site americano Examiner.com (leia o artigo - em inglês).
         Contamos com a sua presença!