domingo, 18 de agosto de 2013

Atrações para crianças em Tiradentes

          Ao contrário do que se possa pensar, Tiradentes é muito mais que um destino histórico. Suas charmosas ruas coloniais são cenário para várias atrações turísticas, que agradam pessoas de todas as idades. Nesse post apresentamos três sugestões para crianças - mas que também cativam os pais.

Teatro de Marionetes       

        A Companhia de Inventos, formada por Bernardo e Renata Rohrmann, confecciona marionetes únicas e encantadoras. A partir de cada uma delas surge um personagem e uma história. O palhaço brincalhão, o homem das cavernas com seu mascote, o urubu que adora tocar bateria, a sereia que encanta os mergulhadores... Todos os sábados, às 18h, é apresentado um teatro com os bonecos na Pousada Três Portas. O espetáculo dura cerca de 50 minutos e conta com sons e músicas para entreter a criançada.

Tel: (32) 3355-1444


  
 

Passeio de Maria Fumaça

         A centenária locomotiva a vapor percorre um trecho de 12 quilômetros entre São João Del Rei e Tiradentes. O passeio, que dura 40 minutos,  proporciona uma verdadeira viagem no tempo. A Maria Fumaça funciona regularmente nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.

Partidas de São João: 10h e 15h
Partidas de Tiradentes: 13h e 17h

Tel: (32) 3371-8485

Dica:

        Em frente à estação de Tiradentes está a rotunda, pela qual a locomotiva inverte sua posição na linha férrea e engata-se novamente aos vagões para regressar a São João del Rei. É muito interessante assistir aos maquinistas realizando essa manobra.




Passeio de charrete

        As charretes, estacionadas no Largo das Forras, são a paixão das crianças que visitam Tiradentes. Elas passam pelas principais atrações da cidade, como o Chafariz de São José, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Cadeia, a Matriz de Santo Antônio, entre outras. Prepare-se para o sacolejo da charrete passando pelas ruas de pedra. Mas vale a pena.


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário