terça-feira, 25 de março de 2014

4º Festival de Fotografia de Tiradentes


        Já incorporado ao calendário da cidade, o Festival de Fotografia de Tiradentes - Foto em Pauta chega a sua quarta edição em 2014. Entre exposições, palestras, workshops e lançamentos de livros, o evento que começa amanhã transforma espaços da pacata cidade de Tiradentes em galerias e locais para se discutir a produção fotográfica no país.


      “Ainda estamos começando, mas já crescemos muito. Acho que a gente aprendeu apanhando. Sem muita modéstia, somos talvez o mais importante festival que lida com fotografia brasileira, comparável ao de Parati”, diz Eugênio Sávio, coordenador do festival. “A diferença é que nós nos voltamos mais a descobrir o que o Brasil produz, enquanto o evento de lá é internacional e foca principalmente na América Latina”, explica. A expectativa é de que 7 mil pessoas circulem por Tiradentes e participem do evento.


         As exposições, que sempre proporcionam aos tiradentinos e turistas boas experiências visuais, estão sendo montadas a todo vapor. Até as charmosas charretes serão utilizadas para a veiculação das fotografias.
           Para mais informações, visite o site do evento.

http://www.fotoempauta.com.br/festival2014/

      A programação, comandada por profissionais das lentes de renome nacional e internacional, está disponível aqui. Você pode obter a versão impressa no Centro Cultural Yves Alves, localizado na Rua Direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário