domingo, 17 de agosto de 2014

XVII Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes



         Considerado um dos maiores eventos de gastronomia do país, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes surgiu em 1998. O evento tem o intuito de reunir chefs de cozinha do mundo todo e artistas conceituados. Este ano ele acontecerá entre os dias 22 e 31 de agosto.
         É uma excelente oportunidade para os profissionais e amantes da cozinha participarem das palestras, degustações e exposições, além de conhecerem as novas tendências da gastronomia e comerem muito bem!


         Os festins são o ponto principal do evento e apresentam ao público a alta gastronomia brasileira e internacional, com jantares promovidos por chefs renomados. Requerem reserva. Clique aqui para ver a programação.
          Ademais, grande parte dos restaurantes de Tiradentes desenvolvem menus especiais em comemoração ao evento, atendendo a todos os gostos e bolsos. Vale a pena conferir.


         Para apresentar a diversidade cultural e gastronômica mineira, será organizada no Largo da Rodoviária uma feira livre que contará com exposição e venda de produtos agroindustriais.
         No Largo das Forras, praça principal da cidade, você poderá participar de degustações de queijos, vinhos, cervejas e cafés, por exemplo. Saiba mais.


        Além disso, em todos os dias do festival, crianças e adultos podem assistir gratuitamente a espetáculos teatrais e apresentações musicais no centro da cidade. O evento trará artistas nacionais e estrangeiros.


        O Festival Cultura e Gastronomia tem repercutido internacionalmente, como no site americano Examiner.com (leia o artigo - em inglês).
         Contamos com a sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário