sexta-feira, 19 de agosto de 2011

XIV Festival de Gastronomia de Tiradentes: Nova Geração

           Considerado um dos maiores eventos de gastronomia do país, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes surgiu há treze anos. O evento tem o intuito de reunir chefs de cozinha do mundo todo e artistas conceituados. Este ano ele acontecerá entre 19 e 28 de agosto.


Em 2011, a 14ª edição do Festival tem como tema a Nova Geração. A programação está cheia de novidades, com shows itinerantes, cursos de culinária, degustações, exposições e a apresentação das revelações da gastronomia e da música brasileira. Além disso, um dos destaques do Festival é a presença do chef Alex Atala.


Foi anunciado que este ano a organização do evento construiu os espaços com material reciclado e todos os banheiros químicos serão substituídos por contêineres ligados diretamente à rede de esgoto. Além das preocupações ambientais, a organização do festival doará todo o dinheiro arrecadado nos jantares para a contratação do Plano Viário da cidade de Tiradentes


O projeto tem o intuito de traçar um planejamento nas vias públicas da cidade, ordenando o trânsito e o fluxo de veículos leves e pesados. O Governo Estadual de Minas Gerais também vai investir R$10 milhões na cidade para aprimorar e concluir o sistema de saneamento básico
Como empresários, estamos muito interessados em que estes projetos se concretizem. Deste modo, a qualidade de vida da população tiradentina só tende a melhorar e teremos uma cidade mais limpa e organizada para receber aqueles que nos visitam em todos os períodos do ano. 


Saiba mais no site do evento e numa matéria publicada na Uol Adoro Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário